domingo, 28 de junho de 2015

Ando assim nestes dias

Ando totalmente desgostosa com a sociedade em que vivemos e com os exemplos que andamos a dar às crianças. 
Acho horrível como é que num país civilizado, onde há uma lei contra mau tratos a animais, se cometem atrocidades em nome da merda das tradições. Não me venham com tretas, porque tradições selvagens acho que não precisamos. Daqui a nada estamos a ir buscar a tradição das mulheres não estudarem, casarem cedo, não terem direitos. Podemos até ir buscar a tradição de se fazer um coliseu e se atirar homens para o meio de leões para divertimento geral. Não sei, foi tradição em tempos, porque não ir buscá -las?
Acho que o ser humano usa a palavra "tradição" para fazer sofrer animais. São os touros espetados, são os touros mortos, são galos enterrados e que levam marretadas na cabeça,  são gatos queimados vivos. Isto só neste país, porque depois vêm os chineses  com a sua merda de tradição de matar cães e comê-los, vem o horrível festival do spinning dogs na Bulgária. Dá-me nojo. Nojo! Deviam ser queimados, espetados, presos pelos dentes a rodar num mastro, para divertimento dos outros. 

Felizmente, há festivais como o do Nepal, em honra dos cães. 

As tradições deviam ser para dar orgulho a um povo, para ensinar valores às pessoas e especialmente às crianças. 
Para mim, tradições destas eram enfiadas num sítio que eu cá sei (como se diz).

Enfim. Ando muito enojada com a sociedade e muito desiludida.


1 comentário:

Tulipa Negra disse...

Compreendo perfeitamente o teu descontentamento.