domingo, 1 de março de 2015

Das mudanças de hábito

Dizem que o ser humano é um animal de hábitos e creio que, em certa medida, seja verdade.
A minha pessoa sempre teve o hábito de achar mais lógico tomar banho de manhã e não de noite, Mas esse hábito teve de ser alterado. Entrar todos os dias às 8 da manhã e tomar banho obrigava-me a acordar às 6.00. Tinha de tomar banho, arranjar o cabelo, vestir-me, tomar o pequeno almoço, levar a cadela à rua (o que pode demorar 5 minutos ou 15 ou 20, depende mais dela do que de mim). E, acreditem, eu fazia de tudo para ficar mais 5 minutos na cama. Só mais 5 minutos. Agora acordo sempre às 6.20, durmo mais 20 minutos, não é muito mas faz imensa diferença. E porquê? Porque me habituei a tomar banho após vir do trabalho. Continua a não fazer-me tanto sentido, e ao fim de semana o banho é matinal, mas durante a semana optei por alterar o meu hábito.
Admito que o banho ao final do dia tem um ponto positivo fenomenal. Qual? Relaxa-me e faz com que durma melhor, quase nunca tenho insónias e isso é muito positivo.

E vocês? Que hábito têm? Banho de manhã, à noite ou tanto faz?

4 comentários:

Anónimo disse...

Banho sempre à noite!! Precisamente porque se fosse de manhã demoraria imenso tempo e confesso que adoro deitar-me depois de belo banho :)

Tulipa Negra disse...

Eu tomo sempre de manhã mas não tenho que levar a cadela à rua =P

Tulipa Negra disse...

Eu tomo sempre de manhã mas não tenho que levar a cadela à rua =P

Anónimo disse...

Prefiro tomar de manhã!
Vou mais desperta!
No entanto, ao final do dia também passo o corpo por água!