sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Deixa as palavras voarem / Amor

Há vários anos, comentei que não sabia se um dia conheceria o amor e saberia o que isso é. Perguntava-me se teria a certeza sobre o tal. Será que perceberia quem ele era? Ou passar-me-ia despercebido e perderia a minha possibilidade de ser feliz?
No entanto, a minha vida resolveu-se de modo a encontrá-lo, de modo a encontrar o amor que muitas pessoas procuram a vida inteira.
O amor, o real amor, é diferente de tudo, de tudo o que já senti. Há uma frase de Shakespeare que diz que o amor é paciente e não egoísta. Eu concordo totalmente com isso. O verdadeiro amor espera, espera por uma hipótese, espera pela felicidade, luta pela felicidade. 
O verdadeiro amor é algo diferente do que é visto nos filmes, amar é aceitar o outro com todo o nosso coração, é aceitar as decisões da pessoa que amamos mesmo quando não é a nossa favorita, não importa, porque a pessoa que amamos é mais importante. 
Quando amamos alguém a felicidade desse alguém é mais importante, porque somos felizes pelo simples facto da pessoa que amamos estar feliz.
Amar é perdoar sem guardar rancor, é perdoar e esquecer o que nos magoou. Amar é pertencer ao coração e à vida da outra pessoa.
Amar é fazer parte da outra pessoa e ela ser parte de nós.
Amar é viver e ser feliz. O amor, para mim, é isto. 



Post escrito para o desafio Deixa as palavras voarem


2 comentários:

Ana Rita disse...

Adorei o texto Olivia :)

Adelisa M. disse...

Gostei muito :) Obrigada pela tua participação no desafio. Beijinhos