terça-feira, 9 de setembro de 2014

Histórias na piscina

Quando tinha 8 anos, mais ou menos, os meus pais increveram-me na natação. Desde muito nova que sei nadar, todos os estilos, e aprendi uma coisa: em água, nunca, nunca entrar em pânico. Não tenho medo do mar, tenho respeito. Sei nadar, mas não me meto em aventuras, acho que as pessoas devem analisar bem as situações e preveni-las.
Hoje, na piscina, houve um momento ligeiramente complicado. Uma das miúdas, com 11 anos, estava na piscina de ondas. Por acaso, vi-a e decidi, por feeling, passar o braço esquerdo pela cintura dela, para não se assustar quando as ondas começassem.
Elas começaram, nos primeiros cinco minutos correu bem, mas uma onda maior fez com que eu ficasse sem pé e a miúda, apesar de segura por mim, assustou-se por ter ido abaixo e não ter sentido o chão. Eu pressenti o pânico dela, que aumentou em 2 segundos. Senti-a a esbracejar e eu queria levá-la para a borda, mas ela agarrou-se à minha cabeça, fazendo-me ir abaixo. Conclusão, era eu com uma miúda a esbracejar e segura pelo meu braço esquerdo, eu sem pé a tentar chegar a um lugar com pé mas a ser atirada para baixo pela mesma miúda que tentava manter à tona. Nunca senti medo, nem por um segundo senti pânico, sabia que nada aconteceria, eu só precisava de conseguir arranjar pé e isso era nadando em frente.
Esta situação durou uns 10 segundos, se tanto, mas pareceram mais. Rapidamente, voltei a ter pé e tirei-a da água.
Depois dela se ter recomposto do susto, disse-me que não sabia nadar, algo que tinha sido bom eu saber antes pois nunca a deixaria ir tão para a frente na piscina, e que já quase se afogou com os pais, uma vez.
Foi apenas o susto, dela, não meu. Felizmente, não entro em pânico e felizmente achei por bem segurar aquela miúda. Parece que soube, ainda antes de acontecer.


5 comentários:

Ana Rita disse...

Ai pá, e os pais não sabem avisar que os miúdos não sabem nadar!!
Ainda bem que correu tudo bem :)

Ana Rita disse...

Já não coleciono tanto como dantes!! Costumava colecionar com afinco mas entretanto e também porque as compras já não são tantas como de costume deixe-me disso e ficava com pena de as ter guardadas, até porque algumas são bem giras sabes o que é que fiz? xD Comprei duas telas uma retangular e outra quadrado daquelas grandes, pintei de uma só cor e colei elas lá, ficou tão giro pá!! xD Um dia mostro no blog :)

Catarina Vasconcelos disse...

Estas crianças sempre a meterem-se em aventuras e depois dá nisto...eu acho que lhe tinha passado um raspanete no fim por ela não ter contado que não sabia nadar! Admiro a tua calma, muito!

Varrendo Migalhas disse...

Ainda bem que estavas lá para ajudar!
:)

Anónimo disse...

Pois é, ir para a praia e piscina é muito giro quando corre tudo bem! Admiro-me os pais não avisarem que ela não sabe nadar! Nem sequer lhe mandaram braçadeiras?? Que irresponsáveis!!